Elvis Cezar entrega Colégio Holmes Villar no Sítio do Rosário
Nova unidade educacional de Parnaíba possui capacidade para atender 900 alunos do Ensino Fundamental
Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, entregou o 16º colégio de sua gestão

28 de Agosto de 2020 - 18h21
O Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), na última terça-feira (25), entregou o novo Colégio Holmes Villar, no bairro Sítio do Rosário, com capacidade para atender 900 alunos do Ensino Fundamental, inclusive em período integral a partir do ano que vem.

Durante a cerimônia, transmitida pelas redes sociais, Elvis falou sobre a inauguração do 16º colégio de sua gestão. “Hoje nossa cidade ganha mais um colégio de primeiro mundo, com estrutura completa para atender com dignidade os alunos do Sítio do Rosário. E é assim, investindo na Educação, que vamos construir a grande Santana de Parnaíba do futuro!”.

Estrutura

O novo colégio conta com mais de 3.600 m², 15 salas de aula, biblioteca, acessibilidade, sistema de combate a incêndio, 50 vagas de estacionamento, salas de informática, diretoria, vice-diretoria, coordenação, secretaria, grêmio estudantil e professores, além de cozinha, lavanderia e culinária. O ginásio poliesportivo possui vestiários e sua estrutura que poderá ser utilizada pela comunidade no contra turno das aulas para realização de atividades esportivas.

Moradora do bairro, Priscila Lacerda falou da felicidade de conhecer de perto o novo colégio. “Para a gente é muito gratificante como moradora, como mãe. É maravilhoso, é amplo, é um colégio em que eles (alunos) terão uma quadra e aula de informática”.

Rosana Rocha, Diretora do C.M. Holmes Villar, fez um comparativo do antigo colégio em relação à nova unidade. “A gente pensa no antigo Holmes, onde tínhamos 3 salas e vir para um espaço como esse com 12 salas a mais, laboratório de informática, biblioteca, ginásio de esportes, isso é mais do que um sonho para mim e para os alunos”.

Investimentos

Santana de Parnaíba ainda tem 11 novos colégios em fase final das obras, além de ampliações em diversas unidades que estão previstas para serem entregues até o final de 2020. Já foram inaugurados 16 colégios nos últimos sete anos gerando mais de 9 mil vagas, além da implantação de aulas de robótica, centro de línguas e projetos como o MindLab, Conect e Parnaíba Idiomas.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®