Nova UBS do bairro Engenho Novo ampliará atendimento a população
Nova Unidade Básica de Saúde do Engenho Novo foi entregue em abril deste ano
Nova Unidade Básica de Saúde do Engenho Novo foi entregue em abril deste ano

29 de Julho de 2020 - 10h12
A nova Unidade Básica de Saúde (UBS), Maria de Lourdes Hernandez Matos, localizada na Rua Maria de Fátima, 591, no Engenho Novo, em Barueri, já foi entregue e está preparada para receber uma média de 1.100 pessoas por dia, chegando a 32 mil atendimentos por mês. Durante este período de pandemia causada pelo novo coronavírus, todas as UBSs de Barueri tiveram suas rotinas reconfiguradas, dedicando-se ao atendimento de sintomáticos da doença e aos casos mais prioritários, como pré-natais, menores de um ano, além de diabéticos e hipertensos descompensados.

Estrutura

As novas instalações contam com quatro pisos. No térreo fica a primeira recepção, farmácia, sala da enfermeira responsável técnica da unidade, sala administrativa e dois consultórios de psiquiatria. O primeiro andar abriga uma segunda recepção dedicada aos atendimentos relativos a consultas marcadas, retirada de exames etc. E como é a ala onde se concentram todos os consultórios de enfermagem, conta com ambientes para aferição de pressão, inalação, reidratação, curativo, triagem, acolhimento e sala de coleta de Papanicolau.

Já o segundo piso é onde estão os quatro consultórios de clínica geral e uma sala de reuniões. No terceiro e último pavimento ficam o consultório dentário, dois consultórios de pediatria, três consultórios de ginecologia, a sala de psicologia e assistência social e o Núcleo de Vigilância em Saúde.

O novo prédio é totalmente acessível a pessoas com deficiência e todos os andares têm banheiros adaptados. Com a nova estrutura será possível trazer mais um psicólogo para a unidade, além de incluir uma fonoaudióloga e um nutricionista à gama de especialistas.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®