Barueri vai entregar o Centro de Especialidades médicas em agosto
Mais de 80 consultórios estarão a serviço da saúde da população em diversas especialidades
O prédio terá mais de 80 consultórios que serão destinados para diversas especialidades

27 de Julho de 2020 - 10h57
A Secretaria de Saúde de Barueri vai inaugurar o novo Centro de Especialidades Médicas no início de agosto. O prédio terá 65 consultórios que serão destinados para diversas especialidades como cardiologia, ortopedia, pediatria e oftalmologia, seis salas para outros tipos de atendimento e consultórios especializados em ginecologia e obstetrícia, além de salas de vacina, medicação, coleta e curativos; auditório, cozinha, refeitório, estacionamento para funcionários, elevador e acessibilidade com sanitários adaptados.

Cinco salas serão exclusivas para atendimento odontológico e haverá também uma UBS (Unidade Básica de Saúde) com seis consultórios totalmente climatizados e equipados para atender a população com muito conforto. O prédio novo foi construído pelo sistema de estrutura pré-moldada e conta com piso térreo e quatro pavimentos.

Em menos de um ano, mais de 6 mil m² de área construída foram erguidos entre a Avenida Henriqueta Mendes Guerra, Rua Benedita Guerra Zendron e Rua Santa Úrsula, mesmo local do antigo SAE (Serviço Atendimento Especializado) e laboratório. Além do Centro de Especialidades, estão previstas para serem entregues neste ano a nova UBS do Engenho Novo e o Pronto-Socorro no Jardim Mutinga.

Mais investimentos

A Prefeitura de Barueri entregou importantes obras a serviço da saúde no último ano como o Centro de Diagnósticos Maria Mariano Meneghin; a ampliação do Centro de Hemodiálise Dra. Sandra Vicenza Sarno triplicando a capacidade de 100 para 300 atendimentos ao mês; a nova UBS Julio Lizart, do Vale do Sol; a reinauguração da UBS Raquel Sandrini Ruela, no Jardim Maria Helena; três Centros de Atenção Psicossocial (Caps), cada qual com seu espaço próprio e totalmente equipado; o Pronto-Atendimento Vanderson César de Almeida, localizado no Jardim Paulista; e a reforma da UBS Hélio Berzaghi, também no Paulista.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®