URGENTE: Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para Covid-19
O presidente da República teve sintomas da Covid-19 e fez o teste nesta segunda-feira (6)
O presidente da República teve sintomas da Covid-19 e fez o teste nesta segunda-feira (6)

7 de Julho de 2020 - 12h28
O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para Covid-19. O resultado do exame foi divulgado na manhã desta terça-feira (7). Bolsonaro fez o exame nesta segunda-feira (6) após sentir sintomas da doença causada pelo novo coronavírus, incluindo febre e dores no corpo. Por causa da suspeita, ele evitou ficar perto de apoiadores no Palácio do Planalto.

“Eu vim agora do hospital, fiz uma ‘chapa’ de pulmão. Tá tudo limpo. Vou fazer exame do covid agora, mas tá tudo bem”, afirmou ele a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. Usando máscara durante a conversa, ele pediu que as pessoas não se aproximassem. “Nãopode chegar muito perto não, tá. Recomendação para todo mundo”, disse o presidente, na noite de segunda.

O presidente já tinha tido suspeita da doença em março, quando a pandemia ainda chegava ao Brasil. Ele fez uma viagem aos Estados Unidos e pelo menos 23 integrantes da comitiva foram infectados pelo coronavírus, incluindo o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten. Bolsonaro, no entanto, testou negativo em todos os exames.

Por causa da suspeita, Bolsonaro cancelou todos os compromissos da semana, incluindo uma viagem à Bahia na sexta-feira (10). Segundo o repórter da Jovem Pan Antonio Maldonado, o presidente está sendo medicado com hidroxicloroquina e azitromicina, remédios usados no tratamento da Covid-19.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®