Pátria Voluntária incentiva doação com campanha do agasalho 2020
Pontos de coleta foram instalados em diversos pontos da Esplanada dos Ministérios
Pontos de coleta foram instalados em diversos pontos da Esplanada dos Ministérios

6 de Julho de 2020 - 20h18
O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado (Pátria Voluntária) iniciou uma campanha do agasalho, que tem como proposta o recebimento de doações de mantas, cobertores, agasalhos e sandálias para beneficiar pessoas em situação de rua e pessoas necessitadas, que tem sofrido com os impactos da chegada do inverno.

A presidente do Conselho do Programa, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, teve a ideia da campanha a partir de um pedido que recebeu da ONG Mãos Solidárias, que precisava de ajuda para atender cerca de 200 homens que hoje estão abrigados no Alojamento Provisório da Ceilândia, a cerca de 30km de Brasília.

Para facilitar ainda mais a arrecadação de doações, foram instalados diversos pontos de coleta. Eles estão espalhados pela Esplanada, em Brasília (DF), começando pelos Ministérios e também nas portaria do Palácio do Planalto (prédio principal e anexo).

A iniciativa, realizada na capital do País, quer servir de inspiração para que outras instituições e voluntários mobilizem ações em suas cidades, por todo o Brasil. O período de coleta começou na última sexta-feira (3) e vai até dia 13 de julho.

O que pode ser doado?

Roupas femininas, masculinas, infantis, acessórios de inverno, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho, de qualquer tamanho, em bom estado de conservação para o uso imediato.

O Programa

O Programa Pátria Voluntária, que é coordenado pela Casa Civil da Presidência da República, tem por objetivo fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo, além de estimular o crescimento do terceiro setor, contribuindo para a transformação do Brasil em um País mais justo e mais solidário. A Plataforma patriavoluntaria.org também está disponível para que organizações sociais promovam campanhas de doação financeira e já conta com mais de 600 instituições cadastradas.

Cuidados durante a pandemia

Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação da covid-19, serão adotadas medidas de segurança e higiene durante a distribuição dos agasalhos doados. Por esse motivo, se puder, realize a sua doação em pacotes fechados ou sacos plásticos protegidos.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®