Mais de 100 pessoas já receberam alta de coronavírus em Parnaíba
No momento, 732 pacientes já foram curados do coronavírus em Santana de Parnaíba
No momento, 732 pacientes já foram curados do coronavírus em Santana de Parnaíba

24 de Junho de 2020 - 21h25
Para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, através da Secretaria de Saúde, inaugurou no mês de Maio três hospitais de campanha com capacidade para atender pacientes de alta, média e baixa complexidade. Na última semana, a cidade superou a marca de 100 pacientes curados nessas unidades vencendo o coronavírus.

No Centro de Combate ao Coronavírus do bairro Fernão Dias, cerca de 10 pacientes de alta complexidade foram recuperados e 21 continuam em tratamento. Já na unidade da Vila Esperança, foram 90 pacientes de baixa complexidade que saíram curados e puderam ir para suas casas, enquanto que 16 permanecem em acompanhamento médico.

Tendo em vista o número baixo de pacientes graves na cidade, assim como o baixo número de ocupação das unidades dos bairros Fernão Dias e Vila Esperança, não houve a necessidade da utilização do Centro de Combate ao Coronavírus da Arena de Eventos, que está preparado para atender até 100 pacientes com Covid-19. No momento, 732 pacientes já foram curados no munícipio e Santana de Parnaíba tem a mais baixa taxa de letalidade dos municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo.

Foto: Sandro Almeida/SECOM Parnaíba


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®