Cajamar investe em ampla estrutura para atender seus pacientes
A unidade conta com 22 leitos de retaguarda totalmente equipados com aparelhos de alta tecnologia
O Hospital Municipal, que é interligado no hospital de campanha, agora tem 10 leitos de UTI para aumentar atendimentos

18 de Maio de 2020 - 18h35
O Centro Médico de Combate ao Coronavírus em Cajamar foi construído com a finalidade de oferecer um atendimento diferenciado aos pacientes com sintomas de Covid-19. A unidade conta com 22 leitos de retaguarda totalmente equipados com aparelhos de alta tecnologia. Além disso, o Hospital Municipal, que é interligado no hospital de campanha, agora tem 10 leitos de UTI para intensificar os atendimentos.

O Hospital conta com 12 respiradores, um em cada leito de UTI, totalizando 10 leitos devidamente equipados, e dois respiradores nos leitos de retaguarda de emergência. Até o presente momento o uso máximo simultâneo destes respiradores para o número de 6 pacientes, com aparelhos disponíveis em por ora com folga para as eventuais necessidades que surgirem.

A unidade é composta por farmácia abastecida com medicamentos para os pacientes, consultórios médicos, salas de inalação, salas de medicação, enfermagem, quartos de isolamento e o laboratório onde são realizados os testes rápidos do novo Coronavírus.

Todos os funcionários do Hospital recebem os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), seguindo as orientações das entidades de saúde (ANVISA, OMS, Secretaria de Saúde do Estado).

BOLETIM CORONAVÍRUS

Por meio do link www.coronavirus.cajamar.sp.gov.br você acompanha o boletim diário referente aos casos de coronavírus no município.

O portal também está disponível no APP da Prefeitura de Cajamar. Para baixar, acesse a loja compatível com seu Smartphone ou tablet, instale no seu dispositivo e acompanhe todas as atualizações.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®