Elvis Cezar faz balanço sobre as ações de combate ao coronavírus
Prefeito de Santana de Parnaíba implantou três Hospitais de Campanha e abriu 150 novos leitos
Prefeito de Santana de Parnaíba implantou três Hospitais de Campanha e abriu 150 novos leitos

14 de Maio de 2020 - 13h43
O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), na última terça-feira (12), realizou mais um boletim informativo sobre as medidas que estão sendo tomadas para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19) na cidade.

Antes da pandemia, o município contava com 75 leitos em sua rede pública de saúde. Para atender os moradores da cidade e auxiliar a região, a administração municipal ampliou o sistema com a criação de três Hospitais de Campanha que compreendem 150 leitos entre alta, média e baixa complexidade.

Elvis também falou sobre os números do programa “Disque Medicamentos” que já atendeu mais de 4.600 idosos com a entrega dos seus medicamentos em casa, seja por solicitação ou pelo sistema Business Intelligence (B.I.).

Com relação à entrega de marmitex aos alunos cadastrados na rede pública, Parnaíba alcançou, nesta semana, a marca de 230 mil unidades entregues, sendo 12.500 na última terça-feira. Além da refeição, as sextas-feiras são entregues um kit adicional composto por frutas e legumes para auxiliar as famílias nos finais de semana. No total, já foram entregues mais de 30 mil kits de alimentação saudável.

Outro assunto abordado durante o pronunciamento do prefeito, foi em relação às aulas da rede municipal. Segundo o secretario de Educação, Clecius Romagnoli, as atividades tiveram início na última segunda-feira (11) via redes sociais, onde cada escola está se organizando para que os alunos e pais possam tirar dúvidas. Será implantado na próxima semana um sistema chamado Plantão de duvidas online via WhatsApp para que os pais tenham um canal oficial para auxiliar durante esse período de pandemia.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®