Novo Parque Municipal Fazendinha/Cento e Vinte terá 240 mil m²
Trata-se de um parque linear com área total de mais de 240 mil metros quadrados
Trata-se de um parque linear com área total de mais de 240 mil metros quadrados

13 de Maio de 2020 - 12h30
A secretaria de Obras de Santana de Parnaíba segue dando andamento às obras de construção do maior Parque Municipal da região: Fazendinha/Cento e Vinte. "O maior parque da cidade está sendo construído entre os bairros 120 e Fazendinha. Já temos cinco parques concluídos: Colinas, São Pedro, São Luís, Jaguari e Parque Santana. Outro parque em construção é o do bairro Refúgio dos Bandeirantes e estamos projetando os parques de Alphaville e Jardim Itapuã", informou o prefeito Elvis Cezar (PSDB).

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, trata-se de um parque linear com área total de mais de 240 mil metros quadrados, das quais aproximadamente 70 mil m² serão de áreas verdes, visando a preservação do meio ambiente existente na região e cerca de 35 mil m² de área construída.

O parque contará com duas portarias de eventos, playgrounds, centro de convivência, pavilhão multiuso, área de recreação, espaço para ginástica ao ar livre, quadras para a prática de futebol de areia, tênis, peteca, vôlei de praia e futevôlei, campo de futebol com arquibancadas, viveiros, mirantes, criatório de peixes, praças, além de pista de caminhada e ciclovia que percorrerão toda a extensão da área de lazer.

Entre os diferenciais do novo parque estarão as construções executadas com materiais ecológicos para ter uma interação com a natureza local, tendo como referência o parque Villa Lobos e o SESC Interlagos, trazendo o que há de mais moderno para o local. Estas obras fazem parte da primeira etapa de construção do espaço, que será dividido em três etapas, totalizando uma área de 650 mil metros quadrados.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®