Trânsito em São Paulo cai 80% no primeiro dia de super rodízio
O monitoramento leva em conta os índices de lentidão na cidade a cada meia hora
O monitoramento leva em conta os índices de lentidão na cidade a cada meia hora entre as 6h da manhã e as 20h

12 de Maio de 2020 - 10h14
A média do índice de lentidão em São Paulo caiu 80% da segunda-feira da última semana (4 de maio) para esta segunda-feira (11), dia em que começou a valer o ‘super rodízio’, com circulação diariamente restrita a metade dos veículos na capital paulista. A queda foi calculada pela CNN, tendo como base números fornecidos pelo aplicativo Waze e pela CET num monitoramento diário feito pela Secretaria de Transportes.

O monitoramento leva em conta os índices de lentidão na cidade a cada meia hora entre as 6h da manhã e as 20h. Para cada momento, o aplicativo Waze informa o nível de lentidão na cidade. Na prática, ele equivale à quantidade de ruas que tiveram redução de velocidade por excesso de veículos circulando.

Nesta segunda, o pico de congestionamento registrado pela Companhia de Engenharia de Tráfego foi de 5km às 14h. O trânsito foi provocado por uma manifestação de caminhoneiros e transportadores de vans escolares na Av. Paulista. Na segunda-feira passada o pico havia sido 11km.

Prefeitura analisa pedido do MP

O secretário municipal de Transportes, Édson Caram disse à CNN que o departamento jurídico da Secretaria está analisando o pedido de suspensão do novo modelo de rodízio determinado pela prefeitura. Atendendo ao pedido do vereador Fernando Holiday, o órgão alega que a Prefeitura de São Paulo não apresentou as bases técnicas, estudos específicos, que comprovassem a necessidade e a eficácia da medida.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®