Metalur demite 100 funcionários em Araçariguama
A demissão foi gerada pelo recesso econômico diante da pandemia de Covid-19 e o isolamento social
A demissão foi gerada pelo recesso econômico diante da pandemia de Covid-19 e o isolamento social

19 de Abril de 2020 - 13h07
Cerca de 100 funcionários foram demitidos no início da semana em uma metalúrgica localizada na cidade de Araçariguama, a Metalur. Ao que apurado e confirmado pelo Correio do Interior, a demissão foi gerada pelo recesso econômico diante da pandemia de Covid-19 e o isolamento social, o que afetou as atividades da empresa.

Em nota a empresa confirmou que em decorrência dos impactos econômicos da pandemia de coronavírus, e a consequente queda nas vendas, aderiu as ações econômicas e de atividades propostas pelo Governo Federal, reduzindo a jornada de seus colaboradores. Ainda em nota a metalúrgica disse que praticamente todos seus clientes pararam suas atividades no mês de abril, sendo que em alguns casos, os cliente só retomarão as atividades em junho, o que levou a empresa adotar medidas internas.

O Sindicato dos Metalúrgicos da região disse que foi comunicado previamente das demissões, mas que não houve negociação para serem realizadas, sem prejuízos aos trabalhadores dispensados, tendo em vista que a empresa poderia optar por ações como ferias coletivas, ou até mesmo suspensão de contrato até o encerramento da pandemia.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®