Governador autoriza retomada de profissional autônomo ao trabalho
Além disso, ficou estabelecido como obrigatório o atendimento individual
Além disso, ficou estabelecido como obrigatório o atendimento individual

7 de Abril de 2020 - 11h43
O governo de Santa Catarina publicou portaria autorizando a retomada de profissionais autônomos ao trabalho a partir desta segunda-feira, 6. Porém, algumas regras foram estabelecidas pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), entre elas a priorização de atendimento remoto.

O relaxamento das medidas de isolamento social vale para psicólogos, biomédicos, cabeleireiros, advogados, administradores, entre outros. Setores como dos corretores de imóveis, construção civil e lojas que vendem chocolate já haviam sido liberadas para voltarem às atividades.

Além disso, ficou estabelecido como obrigatório o atendimento individual, com espaçamento de horários entre os clientes para evitar aglomeração de pessoas, bem como o reforço na higienização dos ambientes e o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).

O anúncio foi feito pelo governador do estado Carlos Moisés (PSL). A quarentena em Santa Catarina encerraria hoje 7, mas o governador decidiu manter vigente a proibição de funcionamento para shoppings e o comércio em geral.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®