Moradores do Tanque Velho seguem ilhados após chuvas
Há mais de 30 dias moradores se aventuram sobre uma “pinguela” para passar de um lado para outro
Moradores do Tanque Velho sofrem as consequências de confiar na velha política

13 de Março de 2020 - 09h57

Moradores do bairro Tanque Velho, em Araçariguama, seguem ilhados após abertura de uma cratera no meio da Estrada Antônio Máximo. Devido as fortes chuvas de fevereiro que atingiram o córrego, a força da água estourou a tubulação e derrubou a ponte ocasionando um enorme problema. Tudo porque já se passaram mais de 30 dias e até hoje a atual gestão da Prefeitura não tomou providências, os moradores tiveram que improvisar uma “pinguela” para poder passar de um lado para outro, se expondo aos riscos de um sério acidente, inclusive envolvendo crianças e idosos.

Nas redes sociais, os moradores fazem uma cobrança forte. “E como já era previsto, moradores novamente ilhados. O povo do Tanque Velho e Meireles novamente sofrendo por conta do descaso. Pessoal da Rua Regina de Deus Rodrigues e Estrada Antônio Máximo, novamente não conseguem mais sair, nem antes da ponte nem depois da ponte”, comentou a moradora Gercina Pena.

“Mais de 30 dias do rompimento da ponte e até agora não veio ninguém da Prefeitura pra tentar amenizar esse problema. Vocês estão de sacanagem? Já deu, chega! Vamos colocar a mão na massa e trabalhar. Estou tentando entender qual o motivo de tamanho descaso e abandono, se alguma criança se acidentar aqui nesse trecho quem vai assumir a responsabilidade? É o único caminho que elas têm para ir à escola, isso já está virando omissão e os moradores não tem obrigação de fazer a ponte, isso é de total responsabilidade da prefeitura”, comentou Fabiano Penha.

“Nossa cidade precisa de uma mudança radical na gestão. Não dá mais pra continuar os mesmos de sempre, enrolados na justiça, que não podem se candidatar e indica a mulher, daí a Justiça prende um, afasta o outro, e quem sofre é o povo. Não podemos correr esse risco novamente. É preciso que Araçariguama tenha um prefeito jovem, ficha limpa, com perfil empreendedor, que conheça a cidade e tenha capacidade administrativa de fazer a diferença”, finalizou Levi Neves.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®