Educação de Cajamar entrega o quarto Colégio do Futuro na cidade
EMEB Arnaldo Corrêa da Silveira foi reinaugurada no Ponunduva após ficar cerca de cinco anos fechada
Prefeito Danilo Joan, vice-prefeito Moacyr e vereadores durante reinauguração da EMEB Arnaldo Corrêa da Silveira

13 de Março de 2020 - 09h43
Alunos do Ponunduva não precisarão mais ficar amontoados nas salas de aula da EMEB Demétrio Rodrigues Pontes. Na tarde de segunda-feira (09), a secretaria de Educação reinaugurou a EMEB Arnaldo Corrêa da Silveira, que estava fechada desde o segundo semestre de 2015, mas agora foi totalmente reformada dentro dos padrões de qualidade do Colégio do Futuro para abrir mais de 200 vagas.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Danilo
Joan (PSD), do vice-prefeito Moacyr Pedro, do secretário de Educação professor Régis Souza, além dos demais secretários municipais, vereadores, membros da comunidade local e os alunos que vieram prestigiar as novidades que contemplam o novo Sistema Cajamar de Ensino. Também houve a entrega dos kits de materiais e uniformes escolares, além do kit esportivo preparado especialmente para atender a demanda da prática de Educação Física.

“Iniciamos a semana com uma ótima notícia! Entregamos o quarto Colégio do Futuro, desta vez no bairro Ponunduva. A EMEB Arnaldo Corrêa da Silveira estava abandonada e fechada há mais de cinco anos, e em apenas onze meses de governo está sendo entregue para a população atendendo 200 crianças do Ensino Fundamental”, comentou o prefeito Danilo Joan nas redes sociais.

Reforma geral

O colégio recebeu manutenção completa na unidade que conta com cinco salas de aula, biblioteca, secretaria, sala de direção, refeitório, sala dos professores, cozinha, banheiros, parque infantil, quadra poliesportiva e vestiários. A unidade vai atender mais de 200 alunos, com idades entre 5 e 11 anos, em dois turnos com as seguintes turmas: uma fase V, 2 primeiros anos, 1 segundo ano, 2 terceiros anos, 1 quarto ano e 2 quintos anos. Além da reestruturação das salas, o local foi adequado com espaços amplos e favoráveis à aprendizagem, com o mobiliário totalmente novo e brinquedos que favorecem o desenvolvimento cognitivo das crianças.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®