Cajamar oficializa convênio com a USP para Educação Especial
Programa visa inclusão social dos alunos com deficiência, além da capacitação dos servidores
Prefeito Danilo Joan atua para promover a inclusão social em Cajamar

7 de Fevereiro de 2020 - 13h05
Cajamar inova ao promover uma ação direta voltada à inclusão social dos alunos com deficiência nas escolas do município. O prefeito Danilo Joan (PSD) assinou nesta semana um convênio inédito com a Universidade de São Paulo (USP), para a implantação de um polo de referência na Educação Especial. Cajamar será a primeira cidade do Estado a realizar parceria voltada ao atendimento de crianças com deficiência, dando ênfase no Transtorno de Espectro Autista (TEA).

“Conseguimos trazer a USP para a nossa cidade! Temos certeza de que a parceria vai dar certo e vamos tomar isso como uma missão, participando ativamente para que dê resultados. Esta parceria vai resultar em diversas ações que trarão benefícios a população cajamarense, dentre elas um centro de atendimento e referência a criança com deficiência”, comemorou o prefeito Danilo Joan.

O convênio prevê o desenvolvimento de ações nas áreas de geração de emprego e renda; atividades voltadas à educação e ao esporte; capacitação de gestores municipais; formação do cidadão; gestão de indicadores; e criação de ambientes de inovação. Esta parceria promoverá também cursos para o cidadão cajamarense, qualificando e aumentando as oportunidades de emprego para população.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®