Danilo Joan promove inovações e mudanças positivas na Educação
Prefeito de Cajamar vai entregar uniformes, apostilas, materiais, transporte e escolas reformadas
Novo Sistema de Ensino implantado pelo prefeito Danilo Joan gerou resultados positivos em curto prazo

31 de Janeiro de 2020 - 14h28
Durante anos, pais e estudantes de Cajamar viveram um drama na volta as aulas com a ausência de uniformes escolares, apostilas padronizadas para todos os alunos, materiais de má qualidade, construções abandonadas e escolas sucateadas. No entanto, deve-se reconhecer que sob a administração do novo prefeito Danilo Joan (PSD), este cenário de desalento com a Educação do município ficou no passado, dando espaço para esperança de um futuro promissor.

Uniforme Escolar

Logo no início de sua gestão, em abril de 2019, Danilo Joan deu início ao Projeto com a entrega de uniformes escolares com mochila para mais de 14 mil alunos das 33 escolas da rede municipal. Um fato inédito no município, que atendeu as solicitações dos pais e cumpriu um dos seus principais compromissos feitos com a população.

Entrega de duas Escolas

No final de 2019, duas novas escolas foram inauguradas no bairro Portal dos Ipês III, no Polvilho, abrindo mais de 600 vagas de creche. O modelo educacional "Colégio do Futuro” tem como diferencial as aulas de inglês, balé e judô, ateliê Reggio Emilia, espaço montessoriano, minhocário, ranicultura, terrário, robótica educacional, ateliê Mondrian e tenda Mãozinha na Massa. Outra novidade nessas novas unidades é o atendimento para crianças menores de um ano, que começou a ser oferecido pela primeira vez.

Reforma de Escolas

Todas as escolas de Cajamar precisavam ser reformadas. Este é um fato alardeado pelos pais e educadores. Problema que começou a ser resolvido com o início das obras de reforma, pintura, ampliação e revitalização de 14 escolas municipais durante o período de férias, que serão estendidas às demais escolas ao longo do ano. O objetivo desta ação é padronizar as unidades de acordo com o “Projeto Identidade Cajamar”, que desenvolveu um novo visual para todas as escolas dentro do Programa "Colégio do Futuro".

Novo Mobiliário

Cerca de 23 escolas também receberam novos mobiliários escolares incluindo armários, cadeiras, carteiras, lousas, mesas e bancos para substituir os que estavam deteriorados e complementar algumas unidades que foram ampliadas pela atual gestão para aumentar o número de vagas.

Sistema Cajamar de Ensino

Nesta semana, o prefeito Danilo Joan acompanhou de perto a confecção das apostilas que tiveram o conteúdo revisado pelos educadores da cidade e fazem parte do novo material didático que, juntamente com o material escolar, será entregue gratuitamente para mais de 14 mil alunos da rede municipal de ensino, desde a creche até o EJA. Antigamente, só os alunos do Ensino Fundamental recebiam esse material.

Novos Professores

Importante ressaltar a convocação, por meio de Concurso Público, de mais de 100 profissionais da área da Educação, dentre eles, professores, diretores, secretário de escola, auxiliar de secretaria e cuidadores, para ampliar e melhorar os serviços oferecidos.

Novos Ônibus

No início das aulas, começarão a circular os novos ônibus escolares que são utilizados diariamente por centenas de alunos, desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Danilo Joan também informou que 15 ônibus mais antigos serão substituídos por veículos novos. Após o início das aulas e a confirmação do número de alunos que utilizarão o transporte em cada escola, haverá o aumento da frota nos locais em que for identificada a necessidade.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®