Ressonância Magnética de Barueri realiza exames em até 8 minutos
Os especialistas estão trabalhando para que a máquina comece a funcionar ao público em fevereiro
Os especialistas estão trabalhando para que a máquina comece a funcionar ao público em fevereiro

27 de Janeiro de 2020 - 13h27
A Secretaria de Saúde de Barueri está finalizando a instalação do novo e moderno aparelho de ressonância magnética no Centro de Diagnósticos, recentemente inaugurado pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB). Robusta e ágil, a máquina tem capacidade de realizar exames em apenas oito minutos. Com um tubo menor, de apenas 1,45m, e uma abertura interna maior, proporciona mais conforto e bem-estar ao paciente, minimizando consideravelmente a sensação de claustrofobia que acomete algumas pessoas. A mesa, além de suportar até 250 quilos, também dispõe dos recursos mais modernos e funcionais para a realização dos exames.

“Essa ressonância, que é a mais moderna que existe no mundo, traz imagens nítidas de densidades semelhantes entre si. É útil para o cérebro, a medula espinhal, ligamentos, tendões, além de ser muito usada para diagnósticos no fígado, nos rins, no aparelho abdominal, nos órgãos pélvicos, coluna cervical, cardiologia, entre outros”, destaca o secretário de Saúde, Dionisio Alvarez Mateos Filho.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 6,3 milhões no equipamento, que é visto apenas nos grandes laboratórios particulares do País. Ele é capaz de diagnosticar doenças como câncer, infartos, fraturas, esclerose múltipla, infecções, problemas ortopédicos e até mesmo Alzheimer, dentre outros.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®