Liga Francesa anuncia novos embaixadores com Edmílson e Drogba
Presidente da Fundação Edmílson e do FC Ska Brasil prevê um ano de muitas novidades
Desde 2019 propagando os valores da LFP, o pentacampeão Edmílson Moraes agora também terá a companhia de Ludovic Giuly

22 de Janeiro de 2020 - 13h38
Em evento realizado em Paris, a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) anunciou a nova equipe de embaixadores da entidade, que irá propagar os valores da Ligue 1 Conforama e da Copa da Liga BKT de maneira nacional e internacional durante a próxima temporada. Nomeado embaixador em 2019, Edmílson Moraes agora terá a companhia de Ludovic Giuly, Frédéric Déhu, Jean-Pierre Papin, Pedro Miguel Pauleta e Mikaël Silvestre, além de Didier Drogba, que já fazia parte da equipe.

Após um ano de muito trabalho em 2019, quando viajou para mais de 28 destinos diferentes em seus compromissos profissionais - não apenas pela Liga Francesa-, Edmílson fez sua primeira viagem de 2020 e elogiou os planos da LFP para o ano.

“Fiquei muito contente com a nova equipe de embaixadores, mostrando que a Liga Francesa está crescendo bastante e o futebol francês ainda tem muito o que evoluir e mostrar ao mundo seus valores. Os quatro anos que passei jogando pelo Lyon me trouxeram muitos aprendizados e é notável a proporção que o futebol tem atualmente não só na França, mas que tem se mostrado cada vez maior ao redor do planeta, e não é a toa que são os atuais campeões do mundo”, disse o pentacampeão pela Seleção Brasileira de 2002.

Ao longo da temporada, Edmílson e a nova equipe de embaixadores terão a missão de propagar os valores da LFP e suas competições ao redor do mundo em eventos e ações de divulgação. Pelo Lyon, Edmílson atuou em 104 partidas entre 2000 e 2004, conquistando três títulos da Ligue 1 Conforama (2002, 2003 e 2004), uma Coupe de la Ligue BKT (2001), além de uma Supercopa (2003).

Presidente da Fundação Edmílson e do FC Ska Brasil, clube lançado em 2019 para formação de atletas resgatando as raízes do futebol brasileiro, e embaixador também da Fundação Barcelona, Edmílson Moraes prevê um ano de muitas novidades.

“Graças a Deus coisas boas tem aparecido para mim e tenho certeza que será um ano de muito trabalho. Não só com a Liga Francesa, mas pela Fundação Barcelona e pelo FC Ska Brasil, onde iremos disputar o Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Então teremos muitos desafios pela frente e estou muito motivado para fazer a diferença em 2020”, completou Edmílson, que retornou ao Brasil para acompanhar de perto o desenvolvimento do FC Ska Brasil, que tem seu Centro de Formação de Atletas em Santana de Parnaíba (SP).

Conheça os novos embaixadores da Liga Francesa de Futebol Profissional através da Ligue 1 Conforama e Coupe de la Ligue BKT:
Ludovic GIULY: Formado nas categorias de base do Lyon e consagrado como lenda do Monaco (Campeão da Ligue 1 em 2000 e vice-campeão da Champions League em 2004), onde teve duas passagens, Giuly fez a maior parte de sua carreira atuando na França, passando também pelo PSG e Lorient. Fora da França, o meia-atacante foi companheiro de Edmílson no Barcelona e também teve passagem pela Roma.

Frédéric DEHU: Com mais de 400 partidas na Ligue 1 Conforama, Dehu fez parte de três grandes times franceses: RC Lens (Campeão da Ligue 1 e Copa da Liga), Paris Saint-Germain (Campeão da Copa da Liga) e Olympique de Marseille.

Jean-Pierre PAPIN: Vindo de uma geração anterior, Papin é considerado uma lenda da Ligue 1, sendo o 17º jogador com mais gols na competição (156 gols em 270 jogos), sendo o único a ser artilheiro cinco vezes consecutivas, de 1987 à 1992, sendo fundamental na conquista do tetracampeonato francês pelo Olympique de Marseille. Além de ter jogado pelo Milan e Bayern de Munique (além de passagem pelo Clube Brugge), Papin também vestiu as camisas do Bordeaux, Guingamp e Saint-Pierroise.

Pedro Miguel PAULETA: Nascido em Portugal, Pauleta fez história na Ligue 1 durante seus oito anos atuando na França. Após chegar no Bordeaux em 2000, estreou com um hat-trick e marcou 91 gols em 129 jogos, além de se consagrar campeão da Copa da Liga (2002), sendo eleito melhor jogador do campeonato em duas oportunidades, antes de se transferir para o PSG. Pauleta foi ídolo do clube parisiense, conquistando três copas, além de ser o artilheiro da Liga em 2006 e 2007.

Mikaël SILVESTRE: Criado nas categorias de base do Rennes, Silvestre iniciou sua trajetória na Ligue 1 e logo se tornou titular absoluto na lateral esquerda. Foram 49 partidas pela equipe que o projetou, antes de sair da França para conquistar a Europa. Silvestre passou pela Inter de Milão, mas logo chamou a atenção de Alex Ferguson e se transferiu para o Manchester United, onde realizou 361 partidas durante seus 9 anos no clube, sendo pentacampeão inglês e conquistando a Champions League em 2008. Silvestre ainda vestiu as camisas de Arsenal, Werder Bremen, Porland Timbers (EUA) e Chennaiyin (IND). Pela Seleção Francesa, o ex-atleta conquistou a Copa das Confederações de 2001 e 2003.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®