Paulo Guedes estima crescimento do PIB em 2,4% para 2020
Para o ministro da Economia, a MP do Saneamento Básico vai “empurrar o Brasil para outro patamar”
Sobre as conquistas do governo Bolsonaro, o ministro citou a aprovação da reforma da Previdência

20 de Dezembro de 2019 - 10h48
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (18) que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no ano que vem será “no mínimo” de 2%. “O crescimento em 2020 será o dobro deste ano. Se em 2019 for 1,2%, então [teremos] 2,4% [no ano que vem]”, pontuou, em entrevista coletiva à imprensa onde apresentou um balanço do ano de 2019.

De acordo com Guedes, a estimativa do Ministério ainda é conservadora. Segundo ele, os investimentos que estão por vir “vão literalmente tocar fogo na infraestrutura brasileira”. Ao tratar do assunto, citou a medida provisória (MP) do Saneamento, aprovada no Congresso, que vai, na visão do ministro, “empurrar o Brasil para outro patamar”. A combinação entre investimentos em saneamento, investimentos em infraestrutura e juros baixos fará disparar uma “onda” de investimento privado doméstico e internacional.

Sobre as conquistas do governo, o ministro citou a aprovação da reforma da Previdência no Congresso e o andamento de várias propostas que estavam paradas na Câmara e no Senado nos últimos anos, como as que tratam de agências reguladoras e duplicatas eletrônicas. “Colocamos na pauta econômica discussões que, há dois ou três anos, eram impossíveis começar”, disse. “Há três anos, era impossível falar de independência do BC. Privatização era impopular. Hoje, podemos começar este debate”, acrescentou. “Começamos a ter bom ambiente político para andar com projetos na Câmara e no Senado”, finalizou Guedes.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®