Danilo Joan entrega novo Colégio do Futuro e abre 400 vagas
Com as duas novas escolas, mais de 400 crianças sairão da fila de espera por vagas em creche
Prefeito Danilo Joan entrega mais uma unidade do Colégio do Futuro, no Polvilho

6 de Dezembro de 2019 - 16h40
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), na última sexta-feira (29), cumpriu mais um compromisso feito em campanha e entregou uma nova unidade do Colégio do Futuro, no Portal dos Ipês III, no Polvilho, abrindo um total de 400 vagas de creche para as crianças da cidade. Um alívio para os pais e mães que precisam deixar seus filhos em segurança nas unidades educacionais para trabalhar.

“Hoje concluímos parte da nossa missão. Assim que assumi a gestão, tínhamos o desafio de atender em torno de 1100 crianças que estavam na fila de espera das creches, e assumimos um compromisso junto ao Ministério Público de atender 50% ainda este ano. Somando a reforma das escolas e essas duas novas unidades, estamos terminando o ano com mais de 50% resolvido e, em breve, iremos zerar essa fila”, comentou o prefeito Danilo Joan.

“Cajamar estava com obras paradas e nossas crianças sem vagas em creche. O Danilo assumiu e em pouco tempo está fazendo a diferença, garantindo dignidade e, aos poucos, devolvendo a alegria de ser cidadão cajamarense”, comentou a moradora Renata Carvalho.

Estrutura

A nova escola recebeu o nome de EMEB Professor Eliseu Gomes, em homenagem a um professor que fez história na cidade. O espaço abrirá 200 novas vagas de creche e será administrada pela Secretaria da Educação, em parceria com o Instituto Soleil.

O novo colégio possui oito salas de aula, recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, sanitários, rouparia, lavanderia, depósito de material de limpeza, vestiários, cozinha, lactário, central GLP, solário, sala multiuso, sanitários para adultos com necessidades especiais, sala de apoio à informática, sala de telefonia, pátio coberto, playground e um grande espaço externo.

Colégio do Futuro

Esta é a segunda unidade educacional inaugurada em novembro, que atende aos novos padrões propostos pela gestão Danilo Joan. O modelo denominado "Colégio do Futuro” tem como diferencial as aulas de inglês, balé e judô, ateliê Reggio Emilia, espaço montessoriano, minhocário, ranicultura, terrário, robótica educacional, ateliê Mondrian e tenda Mãozinha na Massa. Todos os projetos são organizados pela metodologia pautada na visão dinâmica de Educação. Outra novidade importante nessas novas unidades é o atendimento para crianças menores de um ano, que será oferecido pela primeira vez em Cajamar.


expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®