Danilo Joan entrega Colégio do Futuro no Portal dos Ipês
EMEB “Antônio Mendonça” atenderá 200 alunos de Cajamar e terá aulas gratuitas de inglês, balé e judô
Prefeito Danilo Joan e primeira-dama Nadja Haddad na entrega do Colégio do Futuro

29 de Novembro de 2019 - 18h29
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), na última sexta-feira (22), entregou as obras de construção do primeiro Colégio do Futuro “Antônio Mendonça”, que vai atender 200 alunos de seis meses a cinco anos de idade, em parceria com o Instituto Soleil. A cerimônia contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad, do vice-prefeito Moacyr, além de vereadores, secretários e moradores da cidade.

A nova EMEB possui mais de 1.200 m², nove salas de aula, berçário, fraldário, sala de informática, pátio coberto e playground, além de uma ação inédita que faz parte da proposta da nova gestão municipal, a escola atenderá crianças com menos de 1 ano de idade, nos chamados berçários, algo que nunca aconteceu no município. A escola também terá aulas de inglês, balé e judô, ateliê Reggio Emilia, espaço montessoriano, minhocário, ranicultura, terrário, robótica educacional, ateliê Mondrian e tenda Mãozinha na Massa.

A unidade começou a ser construída em 2014 e passou por diversas paralisações até ser retomada em novembro de 2018. “Inovadora. Essa é a palavra para definir o Colégio do Futuro que estamos inaugurando. Mais que uma escola, é um novo conceito de ensino, onde iremos priorizar o aluno, com foco no estímulo à criatividade e ao desenvolvimento de cada criança”, explicou o prefeito Danilo Joan.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®