Clássico entre Barça e Real pelo Espanhol será em 18 de dezembro
A partida, inicialmente, estava marcada para acontecer neste sábado, no estádio Camp Nou
A partida, inicialmente, estava marcada para acontecer neste sábado, no estádio Camp Nou

23 de Outubro de 2019 - 12h07
O clássico entre Barcelona e Real Madrid, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, foi remarcado para o dia 18 de dezembro, segundo anunciou nesta quarta-feira (23) o Comitê de Competições da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

A partida, inicialmente, estava marcada para acontecer neste sábado, no estádio Camp Nou, mas foi adiada devido a protestos populares nas ruas da Catalunha. Duas propostas de inversão de mando de campo, que levaria o jogo para o estádio Santiago Bernabéu, na capital da Espanha, chegaram a ser feitas, mas não avançaram.

Com a abertura de diálogo, representantes do Barcelona e do Real Madrid entraram em acordo para que a partida acontecesse no dia 18 de dezembro, uma quarta-feira, entre a 17ª e a 18ª rodadas do Espanhol, as duas últimas deste ano.

Os protestos na Catalunha começaram na semana passada, após a divulgação de sentença da condenação a prisão de nove líderes independentistas pelo Tribunal Supremo da Espanha (TS) por insurreição e desvio de verbas públicas.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®