Nova Fatec de Parnaíba vai ter cursos voltados à indústria 4.0
Moderna unidade educacional terá 14 salas de aula, nove laboratórios e formará cerca de mil alunos
Obras de construção da nova FATEC entraram na reta final de conclusão

14 de Outubro de 2019 - 09h49
A atual gestão de Santana de Parnaíba, comandada pelo prefeito Elvis Cezar (PSDB), segue realizando grandes investimentos para ampliar a oferta de cursos profissionalizantes no município. A construção da nova FATEC já entrou na reta final de conclusão para ser entregue e formará cerca de mil alunos por ano, além de oferecer cursos específicos voltados à indústria 4.0, setor que mais empregou trabalhadores brasileiros nos últimos anos.

Localizada na Estrada Tenente Marques, ao lado da ETEC Anhanguera, na Fazendinha, a nova FATEC de Parnaíba terá dois pavimentos, mais de 3,5 mil m² de área construída, 14 salas de aula, oito laboratórios de informática, um laboratório de ambientes de projetos, sala de empresa júnior, biblioteca, setor administrativo com sala dos professores, coordenação e de reuniões, praça de alimentação com cantina e refeitório, auditório com capacidade para 100 pessoas, estacionamento para 90 veículos e acessibilidade.

“Com a FATEC agora nós temos um complexo universitário completo, que vai formar cerca de mil alunos por ano na nossa cidade, e é uma FATEC voltada para tecnologia. Serão empregos para mais 30 anos”, comentou o prefeito Elvis Cezar, que ainda reiterou sua política pública de ampliação da oferta de ensino superior no município, que nos últimos seis anos passou de uma para 10 instituições de ensino.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®