Assembleia aprova o PL de Cezar que visa encontrar desaparecidos
Projeto de Lei do deputado Cezar obriga Consulta ao Banco de Desaparecidos na matrícula dos alunos
Elogiada pelos pares, a propositura de Cezar contribui para aprimorar a proteção à infância e à juventude

10 de Outubro de 2019 - 23h14
O deputado estadual Cezar (PSDB) conquistou uma importante vitória em seu primeiro ano de mandato como parlamentar estadual. Durante sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo, realizada na noite de quarta-feira (9), os deputados aprovaram o Projeto de Lei nº 672/2019, de autoria de Cezar, que visa ampliar as ferramentas para encontrar crianças e adolescentes desaparecidos.

“Gratidão deputados e deputadas por aprovarem o meu Projeto de Lei que dispõe sobre a consulta ao cadastro de crianças e adolescentes desaparecidos antes de concluir a matrícula do aluno na rede pública estadual de ensino. É uma vitória das famílias que lutam para reencontrar seus filhos desaparecidos”, comentou Cezar.

Segundo o presidente do Instituto Apoio Brasil, José Pedro Cornélio, a aprovação do PL é uma significativa resposta do Parlamento Paulista aos apelos dos pais que procuram seus filhos e um alento para muitas famílias que ainda buscam encontrar seus entes desaparecidos. “Passará a ser um trabalho integrado que facilita o acesso ao Cadastro Único das Crianças e dos Adolescentes Desaparecidos do Estado de São Paulo e ao Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas”.

"Já existem várias leis que beneficiam a procura do desaparecido, mas não existe nenhuma que atualize o banco de dados. Muitas vezes a pessoa foi encontrada, mas não foi dada baixa no sistema”, finalizou Cezar.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®