Parnaíba diminuiu acidentes de trânsito em 32% com o Detecta
Agentes acompanham ações do Centro de Controle Operacional
Agentes acompanham ações do Centro de Controle Operacional

8 de Outubro de 2019 - 16h16
Santana de Parnaíba já está colhendo os resultados dos investimentos feitos pela atual gestão do prefeito Elvis Cezar (PSDB) em Segurança Pública. Segundo dados da Secretaria de Transporte e Trânsito, a implantação do Sistema Detecta com a instalação das câmeras de monitoramento e o controle eletrônico de velocidade nas principais vias da cidade, reduziu em 32% o número de acidentes de trânsito no primeiro semestre de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018. Destaque para a Avenida Yojiro Takaoka, em Alphaville, que reduziu em 55,56% os acidentes no período.

“Desde que a prefeitura adotou o sistema de monitoramento e controle do trânsito, além de outras intervenções no sistema viário como a melhoria da sinalização, das calçadas e das vias, a redução dos acidentes têm sido gradativos e constantes, mas o principal ganho é a preservação da vida”, declarou o prefeito Elvis Cezar.

“Antigamente, todo dia tinha um acidente aqui na Takaoka, mas depois que colocaram as câmeras diminuiu bastante porque o pessoal agora anda mais devagar”, lembrou o motorista Edson Alonso.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®