Itapevi realiza campanha de vacinação contra sarampo para criança
Dia D da campanha acontece no sábado (19) em todas as unidades de saúde
Dia D da campanha acontece no sábado (19) em todas as unidades de saúde

4 de Outubro de 2019 - 08h37
Para controlar o foco do sarampo no país, o Ministério da Saúde promoverá a Campanha Nacional de Vacinação Contro o Sarampo, entre os dias 07 e 25 de outubro, que tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos que não receberam a vacina. O dia D, de mobilização nacional, será no 19 de outubro (sábado).

Em Itapevi, a vacinação para essa faixa etária será realizada em todas as unidades básicas de saúde. Na cidade, já foram registrados 50 casos de sarampo. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. No sábado, dia 19, as vacinas serão aplicadas das 8h às 17h.

O sarampo é uma doença infecciosa e contagiosa que pode causar complicações sérias como cegueira, surdez, alterações neurológicas e óbito. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa por tosse, espirros, fala ou no ar.

A única forma de evitar a doença é por meio da imunização: vacina tríplice viral (contra o sarampo, caxumba e rubéola) em crianças com 1 ano de idade e a vacina tetra viral (contra o sarampo, caxumba, rubéola e varicela) aos 15 meses de idade.

2ª Fase

A segunda fase da campanha acontece em novembro para adultos de 20 a 29 anos, entre os dias 18 e 30. O dia D de vacinação será no sábado 30/11, em todas as unidades básicas de saúde.

Crédito : Felipe Barros Ex Libris PMI
Legenda: Campanha será realidade de 07 a 25 de outubro em todas as unidades de saúde de Itapevi



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®