São Paulo recebe qualificatório Campeonato Mundial de Skate
Capital paulista conhecerá diversos atletas que vão se classificar para as Olimpíadas de Tóquio
Capital paulista conhecerá diversos atletas que vão se classificar para as Olimpíadas de Tóquio em 2020

12 de Setembro de 2019 - 22h37
Chega de ansiedade! Começou oficialmente o World Skate Park Skateboarding World Championship na cidade de São Paulo. A competição acontece no Vans Skatepark, localizado no Parque Urbano Cândido Portinari, de segunda-feira (9) até domingo (15). Os melhores skatistas do mundo, como Pedro Barros, Shaun White, Yndiara Asp, Luiz Francisco, Heimana Reynolds, Misugu Okamoto e Sakura Yosozumi estarão na pista em busca dos 80.000 pontos, maior pontuação oferecida na corrida olímpica em 2019. O evento acontece com entrada gratuita para o público.

“Esse torneio soma o maior número de pontos na busca de vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. A expectativa é de até 200 atletas em busca de um título mundial, entre os quais atletas brasileiros que possivelmente serão medalhistas deste torneio”, lembrou Doria.

“Este Mundial é o último evento da primeira janela no caminho para Tóquio e nós estamos muito felizes que ele se realize em um dos principais países do mundo para o skate. Estamos confiantes de que o Brasil será o ponto de referência nos próximos anos para a cena do skate e que a cooperação entre a CBSk e a Plataforma STU será frutífera para o desenvolvimento do esporte”, declara Sabatino Aracu, presidente da World Skate.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®