Danilo Joan inicia seu moderno projeto na Educação de Cajamar
Prefeito está entregando mais de 14 mil uniformes escolares. “Colégio do Futuro” terá nova identidade
Prefeito Danilo Joan durante entrega de uniformes escolares para alunos de Cajamar

6 de Setembro de 2019 - 10h33
O novo prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), está cumprindo o que prometeu. Nesta semana ele iniciou a entrega de mais de 14 mil uniformes escolares contendo camisetas de manga longa e curta, jaquetas, calças, bermudas, shorts saia e mochila para alunos de 33 colégios municipais, desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental, um feito inédito na história da cidade, que está sendo reconhecido por pais e educadores.

“Quando recebi a notícia que os uniformes seriam entregues eu sinceramente não acreditei porque já prometeram tanto e nunca fizeram, mas com o prefeito Danilo graças a Deus está sendo diferente e saio da escola vendo meus dois filhos com uniforme e mochila para carregar os materiais. Ele cumpriu!”, comentou a moradora do Parque Maria Aparecida, Ivonete Alves da Silva.

Colégio do Futuro

A entrega dos uniformes faz parte de um projeto moderno, audacioso e inovador. O “Colégio do Futuro” contempla mudanças em todas as escolas municipais com a implantação da “Identidade Cajamar”, que prevê reforma das salas de aula com novas lousas, carteiras, cadeiras, cortinas, ventilação, acessibilidade e sistema de segurança, propiciando um ambiente agradável e saudável para alunos, professores e demais servidores. Além disso, já estão em andamento melhorias na qualidade da merenda, transporte e material escolar, assim como Projeto de reelaboração da proposta curricular articulada a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação.

“Sou apenas um cidadão representante do povo, em busca de melhorias para todos. E para melhorar de verdade temos que começar pela nossa base, que são as nossas crianças, por isso, elas sempre serão prioridade em nosso governo. Tudo isso está acontecendo primeiro graças a Deus e também ao trabalho em equipe que todos os funcionários da Secretaria da Educação estão fazendo, pois sozinhos não somos nada!”, disse Danilo Joan. “Ao todo serão mais de 14 mil alunos de 33 escolas que receberão seus uniformes. Tenho certeza que esse momento único ficará marcado nessa nova história da nossa cidade, pois a partir de agora as nossas crianças andarão com o nome de Cajamar no peito, nos ajudando a resgatar o orgulho de ser cidadão cajamarense!”, finalizou o prefeito.

Merenda Escolar

Aquisição da Agricultura Familiar com produtos orgânicos; Ações de Incentivo à Alimentação Saudável; Avaliação nutricional das crianças; Cardápio no site com Calculo Nutricional, atingindo os valores nutricionais recomendados pelo FNDE; Contratação de Estagiário para inovação contínua; Treinamento/Capacitação de Pessoal; Reestruturação na equipe de Merendeiras; Inclusão de novos alimentos no cardápio da alimentação escolar como feijão, brócolis, kiwi, couve-flor, alho, pimentão, temperos naturais, etc.

Transporte Escolar

Projeto para implantação de crachá visando melhor identificação dos alunos; Parceria da Secretaria da Educação junto a Diretoria de Trânsito para desenvolver ações de melhoria na mobilidade; Implantação de novos veículos visando mais conforto e segurança; Melhoria no sistema de controle da frota; Solicitação para que a Dinatur, empresa responsável pelo transporte, realize uma formação continuada dos motoristas e monitoras.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®