Rubens Guerra lança clipe da música “Setembro Amarelo”
Cantor lança single que faz parte da Campanha de valorização à vida e prevenção ao suicídio
Cantor lança single que faz parte da Campanha de valorização à vida e prevenção ao suicídio

6 de Setembro de 2019 - 10h09
O cantor e compositor Rubens Guerra lançou no último domingo (01), a sua nova canção chamada: “Setembro Amarelo”. A música faz um alerta à sociedade sobre pessoas que enfrentam a depressão e em muitos casos pensam em suicídio. “Setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

Essa música foi feita pra mostrar que um abraço faz falta, que ser ouvido faz falta, que a depressão não é drama, que atenção não se clama e a vida não tem volta”, comentou o artista.

"Setembro Amarelo" foi lançada acompanhada de um videoclipe, gravado em pontos históricos do Centro de São Paulo. A música faz parte da campanha de valorização à vida e prevenção ao suicídio.

Histórico

Rubens Guerra é um cantor e compositor nascido e criado em Cajamar. Desde cedo, sempre se interessou por música ouvindo clássicos da MPB e começou a tocar violão e compor ainda na adolescência. Pouco tempo depois, já compunha músicas para artistas da região em diversos estilos. Em 2007, decidiu criar uma banda ao lado de amigos para cantar suas composições mais alegres e descontraídas, no ritmo do forró pé de serra e do reggae, contando também com influências de diversos outros estilos. Foi assim que surgiu o Raios de Sol de Fevereiro.

Diversas composições de Rubens passaram a fazer sucesso com o público, como "Valeu a Pena Esperar o Sol", "Peixe Cru", "Minha Nega", "Forrozeira", "Menina Índia da Montanha", "Raios de Sol de Fevereiro" e "O Rei do Reggae e a Rainha do Mar". Além de suas composições, também fazem parte do repertório da banda diversos clássicos da música brasileira que sempre o influenciaram, como Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Alceu Valença, Zeca Baleiro, entre outros.
Com o Raios de Sol de Fevereiro, Guerra tocou em algumas das maiores casas de shows da região e dividiu palco com grandes bandas como Rastapé, Planta e Raiz, Maneva, Onze:20, Circuladô de Fulô, Peixelétrico, Expressão Regueira, os Travessos, Forrueiros, entre outros. Em 2011, o Circuladô de Fulô (uma das maiores bandas de forró da atualidade) regravou a música "Menina Índia da Montanha", composição de Rubens.

Em 2016, ele foi vice-campeão do Parnaíba Music Festival (festival de música autoral realizado pela Prefeitura de Santana de Parnaíba) com o Raios de Sol de Fevereiro, competindo contra mais de 100 outras bandas de diversos estilos. Paralelamente ao Raios de Sol de Fevereiro, Rubens Guerra também sempre manteve ativa sua carreira solo, fazendo shows no formato violão e voz.

Informações

www.facebook.com/rubensguerracompositor
www.instagram.com/rubensguerracompositor
Contato para shows: (11) 97456 -1909
E-mail: rubinhocompositor14@gmail.com



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®