Santana de Parnaíba promove 14º Festival Escolar de Dança
Foram mais de 20 apresentações artísticas que emocionaram o público
Foram mais de 20 apresentações artísticas que emocionaram o público

5 de Setembro de 2019 - 07h02
A Secretaria de Educação de Santana de Parnaíba realizou nos dias 20, 21 e 23 de agosto o 14º Festival Escolar de Dança, que nesta edição foi baseado no tema “Riquezas do Brasil”, onde os alunos dos colégios municipais, com figurinos diversos e as belas coreografias, encantaram a todos no palco do Cine Teatro Coronel Raymundo e apresentaram a grande final na recém-inaugurada Arena de Eventos.

A avaliação da performance ficou por conta dos jurados Rita Cassia - Professora do Centro Cultural Artístico Municipal (CCAM), Laércio Pereira - Diretor da Secretaria de Cultura e Carlos Adrenalina – Ator, Bailarino e Coreógrafo.

Os alunos mostraram desenvoltura, sincronismo e energia contagiante no palco, animando o público. Na categoria Fundamental I o grande campeão foi o Colégio Álvaro Ribeiro, que interpretaram o tema “A Beleza dos Festejos Nordestinos”. Em segundo lugar ficou o C.M Ruth e em terceiro ficou o C.M Aberlado.

No Fundamental II o vencedor foi o Colégio João José, com o tema “Respeito e Equilibrio: A Relação do Povo Indígena com a Natureza”, enquanto que os colégios Alba e Paulo Freire ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente. No Ensino Médio houve um empate dos primeiros colocados entre os colégios Aldônio com o tema “Da Cidade Maravilhosa com o Samba e o Carnaval Carioca” e o Colaço com o tema “A riqueza dos povos Indígenas e Africanos com a Capoeira e o Maculelê”, já o terceiro lugar ficou o Colégio Ulysses. O Colégio Bem-te-vi, onde estudam alunos especiais, ganhou um troféu de participação




expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®