Parnaíba terá fiação elétrica subterrânea no Centro Histórico
Condephaat autoriza a conversão de fiação elétrica aérea para subterrânea no Centro Histórico
Condephaat autoriza a conversão de fiação elétrica aérea para subterrânea no Centro Histórico de Santana de Parnaíba

3 de Setembro de 2019 - 11h37
Em reunião com o deputado estadual Cezar e o vice-prefeito Oswaldo Borelli, o presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat), Dr. Carlos Augusto Matte Faggin, e a coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico do Condephaat, Valéria Rossi, confirmaram que foi autorizado o pedido do Município para a conversão da fiação elétrica aérea para subterrânea no Centro Histórico de Santana de Parnaíba.

“Este é mais um passo importante para o desenvolvimento do município e preservação da grandiosa história de Santana de Parnaíba”, disse o deputado Cezar que parabenizou o prefeito Elvis Cezar pela iniciativa que, além da conversão, também contemplará o local com revitalização. “Seguimos firmes na luta para que a cidade tenha reconhecido seu valor histórico e atrativos turísticos. Lutamos para Santana de Parnaíba ser Estância”, ressaltou o parlamentar.

Rossi disse que é extremamente relevante para o Estado de São Paulo o núcleo histórico de Santana de Parnaíba. Sobre as benfeitorias realizadas no Centro Histórico, afirmou que “é uma medida importante para valorização dos bens tombados porque sabemos que a permanência e existência de postes e fios de iluminação compromete a leitura desse relevante patrimônio de Santana de Parnaíba”, explicou a coordenadora.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®