Furacão Dorian chega ao noroeste das Bahamas com inundações
O olho do furacão Dorian, de categoria 5, a máxima na escala Saffir Simpson, tocou terra neste domingo
O olho do furacão Dorian, de categoria 5, a máxima na escala Saffir Simpson, tocou terra neste domingo

2 de Setembro de 2019 - 09h52
Grandes inundações foram registradas no noroeste das Bahamas, segundo as primeiras imagens divulgadas através das redes sociais depois do impacto do histórico furacão Dorian, de categoria 5, que tocou terra neste domingo (1º) na região de Elbow Cay, nas ilhas Ábaco.

Os vídeos postados, gravados dentro de casas das ilhas Ábaco, mostram correntezas quase cobrindo alguns imóveis, muitas com os tetos destruídos pela força de ventos máximos constantes de 295 quilômetros por hora. Outras imagens registram automóveis tombados em estradas junto a casas castigadas pelas chuvas torrenciais e fortes ventos.

O primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, pediu neste sábado (31) à população do noroeste do arquipélago, especialmente aos residentes nas ilhas Ábaco e Grand Bahama, que deixassem a região se não dispusessem de um lugar seguro para resistir à passagem do furacão.

Diante da notícia que algumas pessoas se recusavam a deixar suas casas em áreas potencialmente inundáveis, Minnis chegou a suplicar para que a população levasse as advertências das autoridades a sério.

O olho do furacão Dorian, de categoria 5, a máxima na escala Saffir Simpson, tocou terra neste domingo, às 12h40 (local, 13h40 de Brasília) em Elbow Cay, conforme registro do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

*Com informações da EFE



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®