Governador João Doria busca novos negócios na Alemanha
Missão de três dias no país europeu tem reuniões com empresários alemães visando gerar empregos
Doria e a comitiva paulista durante visita à Volkswagen, em Wolfsburg, na Alemanha

30 de Agosto de 2019 - 14h51
O Governador João Doria embarcou na terça-feira (27) para a Alemanha em busca de novos negócios para o Estado de São Paulo. A delegação paulista encabeçada por Doria foi à Europa para uma missão de três dias em busca de oportunidades de investimentos privados no estado.

O grupo paulista teve uma série de reuniões agendadas com empresários alemães para discutir o aporte de investimentos na indústria automobilística de São Paulo. Os encontros começaram na quarta-feira (28) e se estendem até esta sexta-feira (30). O setor de veículos é considerado prioritário pelo atual governo devido ao grande potencial para geração de empregos (principalmente os de alto desempenho técnico) e de renda.

Doria ainda se reúne, em Berlim, com empresários do BDI (Federação das Indústrias Alemãs) para apresentação do programa de desestatização do Governo de São Paulo. Atualmente, 21 projetos de concessão e PPPs (Parcerias Público-Privadas) estão em andamento na administração paulista. Os projetos somam investimentos da ordem de R$ 40 bilhões. O Governador vai conhecer ainda o sistema dual de formação profissional, o mais praticado no Alemanha. Com tradição de mais de 100 anos, ele permite que os formandos conciliem teoria e prática para aprender uma profissão.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®