Elvis Cezar entrega Colégio Leda Caira para 1.200 alunos
Unidade Educacional conquistou 8.2 no IDEB: A maior nota recebida por uma escola pública do Brasil
Elvis Cezar, Cezar, vereadores , secretários, professores e alunos na inauguração do novo Colégio Leda Caira

30 de Agosto de 2019 - 14h47
Santana de Parnaíba é a cidade que mais cresceu no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e a atual gestão do prefeito Elvis Cezar (PSDB), segue promovendo investimentos que garantam uma Educação de qualidade para os cidadãos. No último sábado (24), o gestor parnaibano entregou o novo Colégio Leda Caira, na Fazendinha, que ampliou sua capacidade para 1200 alunos. O deputado estadual Cezar, padre Silvio Andrei, vereadores, secretários e centenas de moradores participaram do evento de inauguração.

“Esse Colégio Leda Caira alcançou uma das maiores notas no IDEB de escolas públicas do Brasil: 8.2! É uma grande honra implantar na nossa cidade um modelo de Colégio que não perca pra nenhum no mundo. Esse colégio atende todas as necessidades dos nossos alunos, mas a nossa maior força é o corpo de professores motivado e que tem capacitação contínua, por isso, entregam o melhor ensino nas salas de aula, que são preparadas e adequadas desde a iluminação a LED, móveis, lousas, cortinas, ventilação, materiais e a merenda que propiciam conforto e bem estar para os alunos e também aos professores”, comentou Elvis Cezar.

“Parabéns ao prefeito Elvis Cezar e toda equipe da Educação por esse maravilhoso Colégio. Aqui em Santana podemos dizer que temos escolas públicas tão boas, ou até melhores, do que as particulares”, ressaltou a moradora Adriana da Silva Mendonça.

Estrutura

O novo Colégio Leda Caira vai atender mais de 1.200 alunos de Ensino Médio e Ensino Fundamental 01 e 02, possui 13 salas de aula, biblioteca, informática, robótica, administração, diretoria, secretaria, professores e coordenação pedagógica, ginásio de esportes, mobiliário novo, sistema de segurança contra incêndio, elevador, acessibilidade para pessoas com deficiência, refeitório, cozinha, monitoramento por câmeras de vídeo e estacionamento, além de uma moderna estrutura para estimular ainda mais o aprendizado.

Histórico

Este foi o 12º colégio inaugurado pela atual gestão nos últimos seis anos, uma média de dois colégios entregues por ano, além das ampliações das unidades educacionais dos bairros Parque Santana (Montanha Encantada), Jardim São Luís (Ayrton Senna), Curumim (Centro) e Maria Clara Machado (Recanto Silvestre). Essas unidades geraram mais de 4.500 vagas aos alunos da rede municipal. De acordo com a secretaria de Obras, mais nove colégios serão inaugurados e duas ampliações serão entregues até o final de 2020.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®