Caixa lança linha de crédito imobiliário atualizada pelo IPCA
Ação reduzirá taxas de juros em relação às médias de mercado e valerá para imóveis residenciais
O resultado é a possibilidade de uma habitação mais barata para o consumidor

22 de Agosto de 2019 - 15h32
As mudanças na cobrança de taxa de juros dos financiamentos habitacionais da Caixa Econômica Federal (CEF) podem deixar o sonho da casa própria mais perto. Os financiamentos de imóveis do Banco vão ficar de 35% a 51% mais baratos.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), disse que a redução dos juros na compra da casa própria deverá ajudar a gerar empregos no país. “Nós temos que ajudar a questão de quem não tem casa própria, buscar maneiras, diminuir a taxa de desemprego no Brasil. Dessa forma vai diminuir. Porque em grande parte a mão de obra que está aí desempregada no momento é da construção civil. Todos nós temos a ganhar”, afirmou.

Durante o lançamento do IPCA para crédito imobiliário, o presidente da CEF, Pedro Guimarães, afirmou que hoje a taxa de juros fixa fica entre 8,5% e 9,75% ao ano mais a TR, que está zerada há 12 meses. A nova linha vai reduzir a taxa de juros para 2,95% a 4,95% ao ano, dependendo do financiamento, mais a inflação, que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), deve fechar o ano em 3,8%.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®