Itapevi vai entregar Escola do Futuro com modelo educacional
Espaço vai atender 1.000 alunos com educação de tempo integral e parceiras com o Google e ICE
A Escola do Futuro inaugura um novo conceito educacional que visa melhorar a qualidade da educação

22 de Agosto de 2019 - 15h28
A atual gestão da Prefeitura de Itapevi, capitaneada pelo prefeito Igor Soares (PODE), vai inaugurar neste sábado (24), às 9h, na Avenida Rubens Caramez, 1.000, a Escola do Futuro que contará com modelo educacional inédito na região feito em parceria com o Google for Education e o ICE (Instituto de Corresponsabilidade pela Educação).

“Essa é uma das primeiras medidas para tornar a Educação de Itapevi referência nacional, como prevê o Programa Educa Itapevi. Meta é que em até 20 anos todas as crianças do Ensino Fundamental Ciclo I estejam estudando em tempo integral”, explicou o prefeito Igor Soares.

A Escola do Futuro “Tarsila Amaral” terá educação de tempo integral, não como o tradicional contra turno, das 7h às 16h. Os mil alunos, do 1º ao 5º ano do Ciclo I, terão 32 aulas semanais de 50 minutos cada, sendo as 23 obrigatórias da grade curricular do Ministério de Educação e mais nove do novo modelo educacional, que serão as aulas de Estudo Orientado, Eletivas e Protagonismo. Os alunos terão quatro refeições diárias (Café da manhã, Colação, Almoço e Café da Tarde), além de aulas extras de natação e dança. O início das aulas vai acontecer em dois de setembro e todos utilizarão chromebooks e plataforma Google For Education para atividades extras.

Estrutura

O prédio que sediará a Escola do Futuro tem 6.500 m², distribuídos em dois andares, com 28 salas de aula, mais biblioteca, brinquedoteca, ateliê criativo, espaços destinados ao exercício das atividades pedagógicas e lúdicas, quadra poliesportiva, piscina aquecida, auditório para 230 pessoas e parque externo. O local ainda conta com acessibilidade por rampa e elevadores, piso táteis e barras laterais. No total, serão 48 professores selecionados por meio de um processo seletivo no qual que passaram por 40 horas de qualificação profissional, com técnicos do ICE.

“Estou muito orgulhoso das sementes que estamos plantando; mais que um prédio com salas e piscina estamos priorizando a educação focada na melhoria real da qualidade de vida das nossas crianças e jovens", finalizou o prefeito Igor Soares.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®