Educação de Parnaíba promove Programas de Inclusão aos alunos
Os projetos são voltados aos alunos da rede de ensino que possuem deficiências físicas ou mentais
Os projetos são voltados aos alunos da rede de ensino que possuem deficiências físicas ou mentais

13 de Agosto de 2019 - 11h41
Para melhorar o desempenho escolar, interpessoal e a inclusão social, a Secretaria de Educação de Santana de Parnaíba e o Núcleo de Desenvolvimento Educacional da Pessoa com Deficiência realiza os programas de inclusão APESP (Atividades Paralímpicas Escolares de Santana de Parnaíba) e a Musicoterapia.

Os projetos são voltados aos alunos da rede de ensino que possuem deficiências físicas ou mentais. Os alunos que frequentam os programas oferecidos conseguem obter melhoria nas avaliações escolares, no convívio social, na comunicação, além de conquistar mais autonomia e disciplina.

Valéria Stolarski, mãe de atleta da APESP, deseja que esse projeto não tenha fim, segundo a munícipe, ele traz uma grande ajuda para as famílias que têm crianças com necessidades especiais, na questão de desenvolvimento global e isso só tem a melhorar as condições dos nossos filhos.

Há quase dois anos a APESP trabalha com mais de 20 alunos com deficiência as modalidades esportivas adaptadas como vôlei sentado, atletismo, tênis de mesa e golbol. As atividades acontecem no Colégio Alba Bonilha e visam à preparação física dos mesmos, para disputarem as competições paraolímpicas regionais, além de contribuir para a interação social, empenho e evolução.

Já a Musicoterapia é realizada no Colégio Bem-Te-Vi, onde os alunos passam por sessões de musicoterapia individuais, em duplas ou grupos, em que são utilizadas as experiências musicais, sons e vibrações para os cerca de 70 pacientes assistidos.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®