Rubens Furlan inaugura Hospital do Jardim Paulista com UBS 24H
Prefeito de Barueri ainda confirmou a entrega do Centro de Diagnósticos com a presença de Doria
Unidade possui clínica geral, pediatria, ginecologia, obstetrícia, odontologia e nutrição

9 de Agosto de 2019 - 10h26
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), na tarde de segunda-feira (5), ao lado do vice-prefeito Roberto Piteri, vereadores, secretários municipais e centenas de moradores, entregou as obras de construção do moderno Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde “Vanderson César de Almeida”, popularmente como “Hospital do Jardim Paulista”, localizado entre as Avenidas Cidade de Itu e Marginal Esquerda.

“Estamos cumprindo mais uma etapa do nosso Projeto de Saúde. Até o final do ano que vem, eu vou entregar Saúde da melhor qualidade pra toda nossa população. Ao lado do meu vice-prefeito Piteri e dos vereadores que me acompanham e têm lutado junto comigo, estamos trabalhando muito na área da Saúde porque sabemos que é a mais sofrida do nosso povo”, comentou o prefeito Rubens Furlan.

“No dia 23 de agosto estaremos inaugurando o Centro de Diagnósticos da nossa cidade, que terá os equipamentos mais modernos do país, e nesse dia o governador João Doria vai assinar o convênio para construção do Hospital Regional aqui em Barueri, no Jardim Paulista. Até o final do nosso mandato vamos entregar uma Saúde infinitamente melhor do que nós pegamos”, afirmou Furlan.

UBS 24 horas

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Hélio Berzaghi, que começou a funcionar 24h, inclusive aos finais de semana, é a primeira da cidade com atendimento ininterrupto, passando a ser uma UBS de atendimentos avançados. A mudança para o novo prédio, bem maior e mais completo, possibilitou a ampliação do horário de atendimento, além de um maior número de especialidades, tecnologias e da contratação de novos profissionais como dois médicos generalistas, 10 técnicos de enfermagem e oito enfermeiros.


Cuidados prolongados

O Instituto brevemente também terá uma unidade de cuidados prolongados, com 40 leitos destinados a pacientes em situação clínica estável, mas que necessitam de reabilitação de processos clínicos, cirúrgicos ou traumatológicos, ampliando o atendimento à população.

Especialidades

Além de clínica geral, pediatria, ginecologia, obstetrícia, odontologia e nutrição, serão disponibilizadas outras áreas como psicologia e dermatologia. Além disso, estão sendo empreendidos esforços para que, em breve, os moradores tenham cardiologia, mastologia, endocrinologia, neurologia e ortopedia na lista de especialidades.

Exames

Dentre os exames realizados na unidade, que já possui ultrassom e eletrocardiograma, a ampliação também incluirá uma nova unidade de radiologia digital, tanto geral quanto específica de odontologia. Esta, inclusive, ganha reforço com uma cadeira a mais, passando de duas para três.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®