Cajamar amplia aulas de escolinhas na Água Fria e Lago Azul
Mais de 80 moradores entre crianças e adolescentes serão beneficiadas com as escolinhas esportivas
O objetivo desta ação é desenvolver as habilidades dos participantes com aulas teóricas e práticas

7 de Agosto de 2019 - 09h40
A Prefeitura de Cajamar através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, iniciou na ultima semana nos bairros Água Fria e Lago Azul, um projeto piloto que atenderá crianças e adolescentes de vários bairros da cidade com incentivos e aprendizados ao esporte em suas diversas modalidades.

O objetivo é desenvolver as habilidades dos participantes com aulas teóricas e práticas. As aulas terão a coordenação do diretor de Esportes, Clayton Alexandre Matheus, do gerente de atividades, Roberto Schimidt, e do coordenador de Esportes, José Fernando Salvino da Silva.

Mais de 80 moradores entre crianças e adolescentes serão beneficiadas com as escolinhas de futebol, vôlei e demais modalidades. Em visita ao bairro da Água Fria, o secretário de Esportes, Fabiano Rodrigues, anunciou o projeto que terá inicio nos próximos dias. "É um projeto muito importante que envolve professores e técnicos da pasta que irão ministrar aulas teóricas e práticas para as crianças e jovens do bairro", afirmou Fabiano.

No bairro do Lago Azul as atividades já iniciaram no último dia 3 de agosto e a primeira turma das escolinhas tiveram orientações ministradas pelo coordenador da pasta, José Salvino, que teve passagens em importantes clubes profissionais no Paraná e em países da Europa, como a Turquia, Cazaquistão na Ásia Central e Honduras na América Central.

A proposta da Secretaria Municipal de Esportes é de atender até o fim do ano os bairros mais afastados da cidade e que nunca receberam incentivo as práticas esportivas.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®