Elvis Cezar entrega Maternidade de Parnaíba com a UCI neonatal
Unidade de Saúde possui capacidade para realizar 180 partos mensais, tanto normais como cesárias
Prefeito Elvis Cezar, deputado estadual Cezar, vereadores, secretários e moradores na inauguração da Maternidade

1 de Agosto de 2019 - 22h46
As famílias de Santana de Parnaíba agora poderão ter seus filhos nascidos na cidade. O prefeito Elvis Cezar (PSDB), ao lado do deputado estadual Cezar, primeira-dama Selma Cezar, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias, autoridades da região e centenas de moradores, entregou na tarde desta quinta-feira (1), a tão sonhada Maternidade Municipal, que foi construída no Complexo Hospitalar Santa Ana, ao lado do Ambulatório Médico de Especialidades e do Pronto Socorro Infantil, que também foram entregues pela atual gestão, no bairro Campo da Vila.

“Parnaíba agora tem Maternidade! Obrigado a todos que acreditam nesse Projeto de trabalho e transformação na vida das pessoas. Hoje é um marco especial na história da nossa cidade, quero glorificar a Deus por essa oportunidade a agradecer a todos que contribuíram com a realização desse sonho. Nós trabalhamos para que Parnaíba tenha um Sistema de Saúde que seja exemplo para o nosso Estado e o nosso país”, disse Elvis Cezar, que se emocionou em seu discurso.

A nova Unidade de Saúde terá capacidade para realizar 180 partos mensais, tanto normais como cesárias, e funcionará como Centro de Parto Normal desenvolvida para o atendimento humanizado. O espaço possui 21 leitos, equipamentos modernos, posto de enfermagem, salas de isolamento e observação, berçário, lactário e mais dois leitos de UCI neonatal, além de contar com 21 médicos ginecologistas obstetras, 14 anestesistas e 14 neonatologistas.

“Nós somos firmes em nossa caminhada, assumimos uma cidade falida, com inúmeros problemas e hoje estamos entregando para Santana de Parnaíba uma Maternidade que é o maior marco histórico de uma administração pública, construída com dinheiro próprio, garantindo a família parnaibana o direito de ter seus filhos aqui”, lembrou o deputado estadual Cezar (PSDB).

UCI

A UCI é uma unidade semi-intensiva, destinada aos recém-nascidos com risco médio de complicações e que necessitam de assistência contínua. Muitos pacientes admitidos na UTI podem ser direcionados para uma UCI, que dispõe dos recursos necessários para o atendimento do paciente crítico com a mesma qualidade de uma UTI, associados à otimização dos recursos humanos e tecnológicos.

Compromisso

“Quero parabenizar o prefeito Elvis e o deputado Cezar por cumprirem o compromisso que fizeram com a população da nossa cidade. A inauguração dessa Maternidade ficará na história de Santana de Parnaíba”, comentou a moradora da Fazendinha, Sandra Lopes. “Estou grávida e feliz de saber que meu filho vai nascer nessa nova Maternidade, vim acompanhar a inauguração porque é um momento histórico que toda população esperava”, disse Ana Moura.

Emenda

O deputado estadual Cezar durante o evento de inauguração da Maternidade anunciou a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para custeio da Unidade de Saúde. “Quero parabenizar e agradecer o governador João Doria e também o deputado Cezar pelo carinho com a nossa cidade e por enviarem esse recurso tão importante pra Saúde”, finalizou o prefeito Elvis Cezar.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®