Itapevi é a 1ª cidade do Brasil a receber projeto da Henkel
Parceria da Prefeitura com a empresa alemã vai oferecer aulas para 3.500 alunos da rede municipal
Fazer da educação em Itapevi uma referência nacional é o objetivo do Educa Itapevi

1 de Agosto de 2019 - 22h42
A cidade de Itapevi será a primeira do Brasil a receber o projeto Mundo de Pesquisadores, uma iniciativa de educação internacional criada pela empresa alemã Henkel para incentivar crianças a explorar o mundo das ciências e tornar as pesquisas divertidas. O prefeito Igor Soares (PODE) e o presidente da Henkel na América Latina, Manuel Macedo, lançaram o Projeto nesta terça-feira (30), no auditório da Escola do Futuro do Parque Suburbano.

A ação irá atender cerca de 3.500 alunos do 4º ano de 40 escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, serão ministradas 126 aulas, uma para cada turma, até o final deste ano letivo.

“Nosso objetivo é oferecer oportunidades a estas crianças, tornando-as pequenos cientistas. Queremos que elas possam criar, ter ideias novas e consigam construir um mundo melhor”, explicou Manuel Macedo, presidente da empresa alemã.

Para o prefeito Igor Soares, a parceria vem ao encontro dos objetivos do Educa Itapevi, programa lançado em junho, com metas educacionais até 2040. “Há muito a ser feito e, por isso, fizemos questão de buscar parcerias não só com a Henkel, mas também com outras empresas do município. Precisamos aproximar a cidade da indústria e vice-versa. Nosso projeto não é de governo, é de política pública e a nossa missão é transformar a cidade por meio da educação”, explicou o prefeito.

Aula Inaugural

Durante o lançamento, também foi realizada uma aula inaugural do programa, com cerca de 15 alunos do Cemeb Tarsila do Amaral. As crianças puderam fazer alguns experimentos e conseguiram criar com gelatina, água, vinagre e outros ingredientes uma cola caseira.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®