Barueri investe em segurança e diminui roubos de veículos
Atual gestão atende reivindicações e instala uma nova Base da Guarda Municipal no Bulevar Central
Os índices refletem o engajamento da GCM na manutenção e prevenção da segurança pública

1 de Agosto de 2019 - 22h35
A atual administração de Barueri, capitaneada pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB), segue promovendo investimentos na segurança pública da cidade e os resultados já estão sendo colhidos. Em 2019, o município teve o mês de junho com menor registro de veículos subtraídos (furtados ou roubados) de sua história. Os dados estatísticos tiveram início em 2002 e são publicados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo.

Este delito, que já atingiu 119 e 112 ocorrências em junho de 2013 e 2014, agora em 2019 contabilizou apenas 38 casos, sendo seis roubos (também menor da história) e 32 furtos (segunda menor da história). No acumulado do ano, Barueri também registrou queda no total de outros roubos que não incluem veículos.

A redução foi de 4% em relação ao mesmo período do ano passado. A comparação dos primeiros semestres revela que os roubos já tinham caído 11,7% (2018-2017) e 20,8% (2017-2016). De janeiro a junho de 2019 houve queda de 32,9% nas ocorrências de roubo em relação ao mesmo período de 2016.

Os índices refletem o engajamento da Guarda Municipal na manutenção e prevenção da segurança pública que, constantemente, realiza operações de bloqueios e saturação com base em estatísticas da SSP-SP. “Estabelecemos acompanhamento nos locais de maior incidência nesta modalidade criminal, efetuando operações diárias durante o dia e parte da noite, privilegiando as saídas do município. Assim, conseguimos reduzir sensivelmente nossos índices, sempre contando com o profissionalismo dos nossos Guardas”, disse o inspetor Alberto Euflauzino Correia, coordenador operacional da GCM.

Nova Base

Na segunda-feira (29), o Bulevar Central recebeu uma nova base da Guarda Municipal. O posto de segurança está localizado numa região de grande circulação de pessoas devido à proximidade ao terminal rodoferroviário, agências bancárias e comércio local.

Com o novo equipamento, os munícipes terão mais tranquilidade ao caminhar pelo centro da cidade, uma vez que a nova base conta com sistema de videomonitoramento e toda a região é monitorada por câmeras de segurança 24 horas. Além disso, a presença de guardas e viaturas no local garante mais proximidade com a população e mais segurança para a cidade.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®