Doria lança Hora Marcada para agenda de consultas e exames
App permite que pacientes acompanhem e agendem suas consultas e exames junto aos serviços do SUS
App permite que pacientes acompanhem e agendem suas consultas e exames junto aos serviços do SUS

20 de Julho de 2019 - 16h28
O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), apresentou nesta terça-feira (16), na Prefeitura de Ribeirão Preto, o aplicativo “Hora Marcada”, que visa otimizar o acesso e o conforto dos usuários do SUS, funcionando como uma “agenda digital de saúde”.

“O Hora Marcada será uma referência nacional. Começa em Ribeirão Preto, vai pra toda a região e, na sequência, pra todo o Estado de São Paulo. O mundo é da tecnologia, que ajuda a saúde pública”, disse Doria. Ribeirão Preto já disponibiliza o app para pacientes de dez Unidades Básicas de Saúde.

O “Hora Marcada” permite visualizar as datas e horários de agendamentos de consultas e exames, além de cancelamentos e reagendamentos. É possível solicitar agenda de clínico geral, ginecologista, pediatra e odontologista na UBS de referência. Para agendamento de especialidades e exames, é necessário o encaminhamento médico da UBS. O aplicativo também pode ser utilizado por mais de uma pessoa. Crianças e idosos podem ser cadastrados por seus cuidadores mediante comprovação de responsabilidade e apresentação do cartão SUS em uma UBS.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®