Barueri amplia atendimento de oftalmologia na rede
A unidade está preparada para qualquer tipo de atendimento relacionado à saúde dos olhos
A oftalmologia é a única especialidade que pode ser agendada pelo site (www.barueri.sp.gov.br) ou via APP Barueri

6 de Julho de 2019 - 12h13
A atual gestão de Barueri comandada pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB), está promovendo grandes investimentos no setor de oftalmologia da rede pública de Saúde, que tem uma alta demanda. A ampliação do serviço à população contou com a contratação de clínicas particulares para ajudar a diminuir as filas do setor e também com a implantação de uma ala dedicada especificamente à oftalmologia na Policlínica da Cruz Preta / Engenho Novo.

O serviço cresceu tanto em termos de tecnologia com a compra de equipamentos de última geração, quanto em termos de atendimento, que passou de 212 para 1.700 ao mês. A ampliação também ocorreu no corpo clínico, que antes tinha dois médicos e agora conta com nove. “Temos especialistas em retina, córnea, câncer oftalmológico tanto adulto quanto infantil, dentre outros. Conseguimos montar um grupo seleto de especialistas”, afirma o médico Emílio Rodrigo Scheiber, responsável pelo setor na Policlínica.

De acordo com ele, a nova aparelhagem proporcionou uma maior precisão dos diagnósticos, além de mais agilidade e comodidade para o paciente. Todos os processos foram informatizados, possibilitando que os exames sejam digitais, que possuem ótima resolução e qualidade de imagem.

A unidade está preparada para qualquer tipo de atendimento relacionado à saúde dos olhos, tanto em consultas quanto em exames. Topografia computadorizada da córnea, campimetria computadorizada, retinografia, paquimetria ultrassônica e documentação fotográfica do nervo óptico, são alguns dos exames e procedimentos disponíveis na unidade.

“Aqui a gente desempenha um papel diferenciado. Temos acesso a várias tecnologias que antes eram só da iniciativa privada, mas agora também temos no atendimento público de Barueri. Equipamos o setor de oftalmologia com o que há de mais moderno no mercado para oferecer um atendimento melhor à população”, destaca o médico.




expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®