PL de Bruna Furlan para áreas de Ciência e Tecnologia avança
"Sugerimos nova fonte de financiamento para a produção do conhecimento no Brasil”, explicou Bruna
Bruna Furlan quer mais investimentos em ciência e tecnologia

6 de Julho de 2019 - 11h54
Depois de passar pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, agora foi a vez dos membros da Comissão de Finanças e Tributação aprovarem, por unanimidade, o Projeto de Lei 5876/16, de autoria da deputada federal, Bruna Furlan (PSDB), que direciona recursos do Fundo Social para Programas e Projetos nas áreas de ciência e tecnologia.

“Acredito que o Fundo Social deve receber recursos da exploração do petróleo da camada do pré-sal, para avançarmos em uma economia de produtos e serviços de alto valor agregado. Para isso, sugerimos nova fonte de financiamento para a produção do conhecimento no Brasil”, explicou Bruna Furlan.

“Vou trabalhar para acelerar a tramitação da proposta também na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. A comunidade acadêmica tem apoiado nossa proposta, o setor privado e organismos federais também. Nosso PL tem a capacidade de estimular a inovação e a produção de conhecimento. Dois pontos que trarão, com certeza, bons reflexos para a economia brasileira”, finalizou a parlamentar.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®