Barueri forma mais 200 pessoas nos cursos de geração de renda
Atual gestão segue investindo na qualificação profissional dos cidadãos com objetivo de aumentar renda
Empório Mães Cuidadoras oferece cursos para mães de crianças com deficiência que querem trabalhar

5 de Julho de 2019 - 12h33
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri “Estrela Guia”, Sônia Furlan, liderou a entrega de diplomas para mais de 200 pessoas que realizaram os cursos de geração de renda oferecidos gratuitamente pelo Empório Mães Cuidadoras e pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O evento foi realizado na terça-feira (2), no Centro de Aperfeiçoamento de Professores.

Mães Cuidadoras

O Empório Mães Cuidadoras começou em maio de 2017 e ofereceu cursos de chocolateria, confeitaria, panificação e gestão empreendedora para mães de crianças com deficiência que querem trabalhar, mas precisam cuidar de seus filhos. “O Programa passou por diversas adaptações, por conta das dificuldades que as mães enfrentavam, mas todas as secretarias abriram as portas e agora será lançada a segunda edição do Projeto”, comentou Sônia Furlan.

Geração de Renda

De fevereiro a junho, Barueri ofereceu diversos cursos de geração de renda nas áreas de: Estética (estética facial e corporal, designer de sobrancelha, manicure, pedicure, unha em gel, barbeiro, maquiagem e beleza afro); Informática (design gráfico e informática básica); Artesanato (patchwork, bijuteria, scrapbook para festas e boneca em tecido) e Gastronomia (páscoa vintage, garçom, forno e fogão).

Sônia Furlan lembrou que a situação do país é difícil e que há muito desemprego. “Por isso, queremos oferecer capacitação gratuita de qualidade, com cursos que abram as portas para que todos tenham a chance de recolocação no mercado de trabalho”, finalizou.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®