Emenda de Cezar permite entrada grátis no Zoológico e Jd Botânico
Milhares de alunos da rede pública de ensino serão contemplados com emenda ao Projeto de Concessão
Emenda do deputado Cezar garante entrada gratuita de estudantes no Zoológico, Zoo Safári, Jardim Botânico

22 de Junho de 2019 - 10h43
A Assembleia Legislativa de São Paulo, na terça-feira (11), aprovou por 64 votos a favor e 13 contra, o Projeto de Lei do governador João Doria (PSDB), sobre a concessão do Zoológico, Zoo Safári e Jardim Botânico à iniciativa privada por 35 anos. De acordo com a proposta, será permitida a exploração da área turística que corresponde a cerca de 20% do Parque Estadual Fontes do Ipiranga. A ação tem como finalidade melhorar a manutenção, além de desonerar o Estado dos custos para que os investimentos sejam aplicados em áreas prioritárias como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura.

Também foi aprovada uma emenda do deputado estadual Cezar (PSDB), que permite o acesso gratuito dos estudantes da rede pública de ensino a esses espaços. “É com muita satisfação que vimos nossa emenda acolhida na proposta final que autoriza a concessão do Zoológico, Zoo Safári e Jardim Botânico à iniciativa privada, garantindo o acesso gratuito dos estudantes da rede pública de ensino a esses locais para realizar atividades de educação ambiental, recreação, lazer, cultura e ecoturismo”, disse Cezar.

“O acolhimento da proposta na emenda aglutinativa garante aos alunos da rede pública a possibilidade de participarem de uma atividade pedagógica produtiva e conhecerem a diversidade da fauna e flora brasileira em visitas monitoradas a esses espaços”, completou Cezar. O projeto final segue para a sanção do governador João Doria.




expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®