Barueri implementa novo sistema de ensino digital na rede
Trata-se do sistema Mentes Notáveis, um método de ensino digital complementar
As escolas de Ensino Fundamental da rede estão utilizando o sistema e já é sucesso entre os estudantes e professores

12 de Junho de 2019 - 10h03
Dando sequência ao processo de aprendizagem tendo a tecnologia como grande aliada, a Secretaria de Educação de Barueri implementou mais uma inovadora plataforma de ensino. Trata-se do sistema Mentes Notáveis, um método de ensino digital complementar que tem como propósito enriquecer o processo de educação das crianças, seguindo diretrizes pedagógicas que priorizam aspectos fundamentais da geração nascida no século XXI.

Atualmente, as escolas de Ensino Fundamental da rede estão utilizando o sistema e o sucesso entre os estudantes e professores é garantido. Os laboratórios de informática e a utilização dos crhomebooks tem sido instrumentos para estudos de matemática, língua portuguesa, ciências e história. O sistema segue as definições estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação.

De acordo com a diretora da Emef Maria Meduneckas, Reonilda Fonseca, os resultados não poderiam ser melhores. “Temos mais uma ferramenta tecnológica para auxiliar os professores e os nossos estudantes que estão muito animados com o novo método de ensino”, comentou.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®