Parnaíba cumpre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Gestão do prefeito Elvis Cezar é a 1ª do Brasil e 5ª do mundo a entregar relatório dos ODS para a ONU
Prefeito Elvis Cezar falou sobre os Programas de sua gestão que consolidam o cumprimento dos ODS

6 de Junho de 2019 - 20h30
Santana de Parnaíba se destaca como exemplo de gestão pública para o mundo. O prefeito Elvis Cezar (PSDB), durante evento realizado na quarta-feira (5), no Cine Teatro Coronel Raymundo, no Centro, celebrou a entrega do Relatório de cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 para Organização das Nações Unidas (ONU). Com esse feito, Parnaíba entra para história como a 1ª cidade do Brasil e 5ª do mundo a cumprir esse compromisso.

“É uma responsabilidade que nós estamos assumindo com as novas gerações que vão usufruir desse compromisso. Também é uma grande honra para nós sermos a única cidade do Brasil que entregou os ODS na ONU”, disse o prefeito Elvis Cezar. “Nós vamos inspirar as cidades em todo nosso entorno, quiçá dizer do Brasil”, comentou o secretário de Comunicação, Max Santana. “Nós fizemos essa entrega para as Nações Unidas essa semana. Nosso relatório está bem robusto, interessante, que tem indicadores bem balizados que nos dão uma boa posição e realmente conseguem medir os avanços da cidade em direção aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, finalizou a coordenadora da PPP com a Artesano, Mônica Picavêa.

O que são ODS?

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030. Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®