Doria amplia Programa Meu Emprego com 130 mil vagas
Governador de São Paulo aumentou Programa de qualificação profissional de 103 para 130 mil vagas
João Doria amplia Programas de qualificação e empregabilidade

6 de Junho de 2019 - 18h56
O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), lançou nesta terça-feira (4) o Programa Meu Emprego, uma plataforma online que integra todos os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Estado. O site disponibiliza também um sistema para registro de cursos pelas prefeituras, a fim de atender as demandas atuais do mercado de trabalho por mão de obra qualificada.

Com o novo Programa, o número de vagas de qualificação foi ampliado em 25%, passando de 103 mil, para 130 mil vagas. “A ampliação deste Programa de qualificação vem muito dentro da nossa proposta de governo. Desde o início, ainda na campanha, falávamos em geração de emprego como uma de nossas prioridades. Gerar empregos é gerar oportunidades, é qualificar”, comentou Doria.

Em quatro anos o Programa Meu Emprego propõe gerar um milhão de empregos. “Nosso anseio é superar essa meta de um milhão de empregos, e é possível. Só nos polos de desenvolvimento econômico, que anunciamos aqui, temos no polo automotivo, fiz os cálculos entre GM, Ford, Honda, Toyota e Scania, já anunciamos 105 mil empregos, entre diretos e indiretos”, comentou o governador sobre o compromisso das empresas quantos aos empregos gerados nos próximos quatro anos.



expediente|quem somos|fale conosco|política de privacidade





© 2017 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®